Sociedade de Investigações do Oculto

 

Neste universo narrativo em que estou trabalhando, a Sociedade de Investigações do Oculto, foi fundada na França em meados do século XIX, com o intuito de reunir estudiosos e demais pessoas experimentadas nos saberes ocultos para solucionar casos que afetem a ordem natural do mundo e seu impacto no Astral, vindo a ser uma instituição apátrida, apartidária e laica, com membros organizados em egrégoras em várias partes do mundo, procurando conter as inúmeras brechas entre o Astral e o mundo natural provocadas por indivíduos ou organizações inescrupulosas, ou por situações que escapem à compreensão humana, sob o lema Ordo Occultum Veritas - "A ordem da verdade se mantém em segredo."

As obras serão dos gêneros suspense, terror, aventura e weird fiction, sendo espalhadas em diferentes mídias, de histórias em quadrinhos a audiossérie, e se darão em forma de casos investigados pela Sociedade de Investigações do Oculto. Os casos serão:

OS POSSESSOS DE MORZINE

Srta. Meszároš recruta Praisku Etxegoien, um arcanista basco sempre metido em problemas, e o envia à um vilarejos nos alpes franceses para auxiliar o Capitão Maurice Brisbois a tentar solucionar uma epidemia de possessões demoníacas.
(História em Quadrinhos)

A NOVA ORDEM DA HERMÉTICA AURORA DOURADA

Orientados pelo Astral, Capitão Brisbois e sua protégée Adamantina, se embrenham pelo sul do Brasil para impedir um fanático inglês de fundar uma ordem mística controversa.
(Audiossérie)

OS ACÓLITOS DE RASPUTIN

Em São Petersburgo, Sr. Etxegoien ajuda a dar caça a Rasputin, mas acaba virando presa de um grupo de adoradores e assassinos do místico. O velho basco terá que recorrer a antigos desafetos para impedir que um mal maior seja desencadeado.
(Conto)

O COMENDADOR

Mme. Meszároš convoca seu velho amigo basco, Sr. Etxegoien, exilado na Argentina, para investigar assassinatos grotescos cometidos nas fundações do primeiro arranha-céu da cidade de São Paulo.
(Conto)

O IMIGRANTE ILEGAL DO LESTE

Em Buenos Aires, Sr. Etxegoien segue o rastro de uma série de mortes causadas por mutações bizarras, enquanto tenta fugir de um antigo inimigo do Velho Mundo.
(Conto)

O CIRCO

Um prefeito de uma cidade do interior de Minas Gerais solicita a ajuda da Sociedade, e Mme. Meszároš e Adamantina vão investigar o que acreditam ser um caso de licantropia.
(Audiossérie)

O EXÉRCITO DO FIM DO MUNDO

Enviadas ao sertão profundo da Bahia, Adamantina e Srta. Elizabeth Fillingan, se veem em meio a uma guerra entre um bando de cangaceiros e um fazendeiro possuído por forças malignas.
(Audiossérie)

O EXPRESSO DOS INTEGRALISTAS

Capturada durante uma investigação, Adamantina tenta impedir que um grupo Integralista libere criaturas malignas por onde passe, enquanto Srta. Elizabeth se infiltra entre os fascistas.
(Audiossérie)

O TOQUE INVISÍVEL

Fátima descobre que consegue mover coisas com sua mente, mas sua habilidade coloca a vida de todos à sua volta em risco. Ela parte em uma perigosa investigação para descobrir o paradeiro de um homem que poderá treiná-la.
(Romance)

OS INCÊNDIOS NEGROS

Vários incêndios clandestinos e sobrenaturais estão assolando o Rio de Janeiro e Adamantina e Srta. Liz são solicitadas a investigar, descobrindo um passado sombrio da Sociedade.
(Audiossérie)

O RETORNO DO EXILADO

Adamantina retorna ao sombrio Edifício Martinelli para desarticular um grupo ocultista que se infiltrou entre os habitantes do lugar e que tenta evocar uma entidade ancestral.
(Audiossérie)

OS FILHOS DE NINGUÉM

As agentes Miriam e Noêmia são enviadas a um presídio feminino para investigar uma rede de tráfico de recém nascidos usados em rituais macabros.
(Conto)

O ABRAÇO INVISÍVEL

Tentando atravessar a Europa atrás de um terrorista paranormal, Fátima entra em contato com antigos inimigos da Sociedade dispostos a tudo para silenciá-la.
(Romance)

A QUEDA INVISÍVEL

Fátima recruta dois jovens telecinéticos para tentar impedir que uma célula terrorista paranormal ataque cidades brasileiras.
(Romance)

OS DEVORADOS

Pessoas são encontradas mortas e completamente desfiguradas e Elisa e Lázaro são enviados para investigar, confrontando um grupo de traficantes de drogas místicas.
(Romance)

O BAIRRO

Investigando o desaparecimento de Lázaro, Elisa se esbarra em um caso dos anos 70 sem solução, nos arquivos da Sociedade, envolvendo duas agentes que trabalhavam em caso idêntico.
(Romance)

O FIO DE ARIADNE

Sr. Sanani e os Arquivistas, contrariando as ordens da Sociedade, saem para recuperar um artefato místico em posse do Exército e que poderá ajudá-los a encontrar uma agente.
(História em Quadrinhos)

Sociedade de Investigações do Oculto | Linha do Tempo

Sociedade de Investigações do Oculto | Linha do Tempo